Circuit hair, um site de cronograma capilar
- edersongnunes
- 18 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Uma novidade que eu conheci esta semana foi o site Circuit Hair. Ali, após responder algumas várias questões, é gerado para você um cronograma capilar. Para montar um cronograma capilar é necessário saber do que o seu cabelo precisa, e essas perguntas fazem o sistema entender do que ele precisa e gera um cronograma, ou seja, uma "agenda" de tratamento para o seu cabelo, focado nas três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Algo bem simples, na verdade, mas útil e divertido de fazer. Você recebe por email o link para ver seu cronograma montado, que é composto na maior parte por produtos naturais como óleos e extratos. Às vezes não se sabe o que fazer em cada etapa, pois então o Circuit Hair sugere componentes para usar e ensina como fazer.
O cronograma montado tem este visual, com as sugestões de que produtos passar, links para ver o passo a passo do que ela sugere fazer e informações sobre os ingredientes (ativos, funções etc).

O site, que tem cerca de um mês, é da terapeuta capilar Juliana Prudente, de Salvador. Na página do cronograma podemos comprar um kit com os ativos naturais para fazer os tratamentos (imagem abaixo), o que é a melhor ideia de todas. Afinal, dá um certo trabalho procurar óleos e ativos naturais por aí. Atualmente, são dezessete itens por 12x de R$ 21,70 (R$ 260,00 no total). A Juliana me disse que o valor deve baixar em breve.
No email que recebemos após responder as questões, ela diz assim: "Resolvi criar o Circuit Hair porque muitas clientes, mesmo as que já faziam cronograma capilar comigo, sempre pedem indicações de tratamentos para manter os cabelos saudáveis em casa. (...) Acredito que o grande diferencial do Circuit Hair é que ele é um cronograma capilar que leva em consideração as características e o estado atual dos seus cabelos.

Não necessariamente concordo com tudo que ela diz nas páginas de instruções, mas acho interessante o foco em produtos naturais e o incentivo a usá-los e conhecê-los.
Eis porque estou escrevendo este post: é uma boa ideia, é algo bem montado (o site é eficiente e bonito), e não está explorando quem quer seguir um cronograma mais ou menos personalizado, nem impondo que se compre algo para acessar as informações. Aliás, querendo, você pode comprar os óleos e outros ingredientes em outro lugar. Ou não comprar nada, claro.
Acesse no www.circuithair.com.br
Comments