Resenha: pomada estilizadora Ecologie Homem
- edersongnunes
- 13 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Então, comprei esta pomada da Ecologie. Estava precisando de uma pomada que não tivesse derivados insolúveis de petróleo na fórmula para uso no dia a dia, porque não é sempre que uso shampoo com sulfato (todo shampoo "normal" é com sulfato, eu uso shampoos mais suaves por causa do meu cabelo descolorido). Portanto, ela é liberada para quem faz as rotinas no poo e low poo, não tem óleo mineral nem petrolato. Fui lá usar, então.
Veja o vídeo abaixo com a resenha:
Uma curiosidade: a Ecologie é uma empresa de cosméticos comprada pela Bom Bril, e agora faz parte da Bril Cosméticos.
O que diz a marca:
Para esculpir e definir mechas e penteados, com efeito seco, sem engordurar os fios. De média fixação, proporciona uma textura leve, além de fortalecer e proteger todos os tipos de cabelos. Não deixa resíduos e não resseca. Sai facilmente na água.
Pede para passar nos cabelos secos.
Como é
É uma cola azul. É assim mesmo, a textura é de cola, uma cola seca, um pouco difícil de tirar do pote, um pouco difícil de espalhar nas mãos e um pouco difícil de passar nos cabelos. É translúcida, com um brilho azul.

Como passei
Passei nos cabelos secos mesmo. Tentei passar nos cabelos úmidos, mas é uma dificuldade bem maior, parece que não fica. No primeiro dia parece que passei muito, ficou parecendo um gel. No outro dia passei menos, mas daí não deu pra estilizar legal, tive que colocar mais, e ficou assim meio parecendo um gel oleoso.
Como fica no cabelo
Uma coisa horrorosa. Se você usar penteado estilizado com pente e gosta de manter o cabelo lá fixo e parado o dia todo, ela pode funcionar melhor pra você. Pra mim, que gosto de algo que me dê mais liberdade pra movimentar ao longo do dia, e que prefiro estilizar com a mão, não funcionou bem. Ela tem tendência a grudar os fios uns nos outros e se só pentear com a mão dá um efeito de sujo que não é bom.
Depois de um tempo no cabelo ela seca e fica mais durinha. Depois desse estágio você consegue "quebrar" e dar uma moldada melhor, mesmo assim ela está sempre grudenta e acaba dando esse efeito de fios grudados. E não usei em dias muito quentes, era início da primavera no Rio Grande do Sul, em torno dos 21 a 24 graus.

Apesar de não ser um produto oleoso, o efeito de cola dele acaba deixando os cabelos pegajosos e parecendo oleosos e sujos depois de um tempo. Me senti péssimo todos os três dias que usei a pomada, no terceiro fui pra casa ao meio-dia especialmente lavar o cabelo e foi a melhor coisa que eu fiz.
A única coisa realmente positiva nela é que ela sai fácil com água. Bota a cabeça no chuveiro e ela sai quase totalmente só assim. O que dificulta, por exemplo, se você estiver usando-a e pegar uma chuva: em um minuto ficou sem pomada.
Veja a composição do produto:

Então, que tal?
Não recomendo nem de longe. Tive muita boa vontade em tentar usar, tentei me achar bonito com ela, mas realmente o toque pegajoso e a aparência de sujo que ela deu pro meu cabelo foram péssimos. Além disso, é difícil de passar e de modelar e tem um preço um pouco alto para que oferece (paguei R$ 31,00 reais em outubro de 2016).
Dou nota 1 de 5, não ganha zero porque sai fácil na água e se você não for mexer no cabelo ao longo do dia ela pode ser uma alternativa ao gel, mas não se compara a uma boa pomada que mantém o cabelo arrumado e moldável e sem parecer sujo.
Comments