top of page

Atendimento das empresas de cosméticos

  • edersongnunes
  • 29 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

De vez em quando preciso(amos) entrar em contato com as centrais de atendimento das empresas para tirar dúvidas, fazer críticas ou reclamações. Algumas são muito eficientes e nos atendem, já outras nos ignoram, não é mesmo? Abaixo segue uma lista com alguns dos casos em que precisei do atendimento do SAC e como fui respondido. Lista a ser atualizada sempre que possível.

- Atendimentos positivos:

Amend - tirei dúvidas com eles sobre a máscara matizadora, que foram todas respondidas por um e-mail que achei em algum lugar (o contato através do site não deu em nada). Depois acabou que a máscara manchou meu cabelo, e eles continuaram a me atender com atenção (apesar de que melhor seria a máscara não ter manchado, né). Nota 4 de 5.

Bio Extratus - responderam de forma muito completa o email que enviei falando sobre os erros de uma atendente em uma feira. Nota 5 de 5.

Cativa Natureza - entraram voluntariamente em contato após a publicação do post sobre o shampoo sólido (que uso como um ótimo sabonete no rosto). Me mandaram resposta e sempre estão disponíveis por email. Nota 5 de 5.

Elseve - achei que este não ia responder, porque perguntei algo meio chatinho e é uma empresa multinacional. Mas responderam o que eu perguntei mesmo, nem foi com resposta pronta (mas não no prazo de 48 horas que dizem no site - ó, não precisa dar prazo). Nota 4,5 de 5.

Yamá - responderam dúvida sobre o co-wash em 2 dias pelo facebook, o contato enviado pelo site não foi respondido. Nota 4 de 5.

- Atendimentos negativos:

Bioderm - Ignoraram meu email perguntando sobre qual a ordem que eles usam para os ingredientes na composição dos produtos. Tenho vários produtos deles, não vou fazer resenha pois não tenho essa informação. Nota 0 de 5.

Haskell - fiz uma pergunta simples sobre uso de um leave-in na praia e me mandaram um e-mail pré-pronto com as "qualidades" do produto. Quase pior do que não dizer nada. Nota 1 de 5.

Lola Cosmetics - Não responderam o contato enviado pelo site perguntando sobre que ingrediente dá para os produtos da linha Garotas ao Mar a suposta proteção contra raios UV (pelo que eu veja, não há essa proteção, apesar de eles propagandearem); também não responderam o contato via facebook. Nota 0 de 5. Atualização: responderam pelo Facebook sobre o Garotas do Mar, dizendo que a proteção quem dá é o óleo de rícino hidrogenado (o que muito me espanta e faz desconfiar, principalmente porque só está presente em 1 produto dos 3 que dizem ter proteção UV). Sobre outro contato, referente à pasta Cereal Killer (veja a resenha e a resposta deles aqui), responderam email sem aparentemente se dar ao trabalho de ver meu post, colocaram a culpa em mim (bem do tipo "você não sabe passar"), disseram que "todas as loletes amam", me mandaram o link de um blog de uma "lolete" que diz que a embalagem é bonitinha (se esta é a resenha positiva que eles têm, tão mals, hein) e pediram meu número pra me ligar e ensinar a passar produto no cabelo (realmente ligaram três dias depois SETE VEZES e eu não estava com o celular). Continua com nota 0, porque culpabilizar o consumidor sem se dar o trabalho de saber realmente do que se trata e sem se perguntar se o meu produto tem algum defeito, é muito ruim. Nota 0 de 5.

QOD - perguntei sobre uma pomada pra cabelo, que eu tinha visto sem petrolatum e depois a que eu comprei continha, queria só saber se mudou a fórmula ou se era um produto que não faziam mais (ou se eu tinha visto errado). Nunca responderam. Nota 0 de 5.

Yenzah - Bem no início do meu período platinado, eu escrevi pra eles dizendo que um creme de pentear deixava meu cabelo áspero. Nem esperava uma resposta, era só pra eles saberem mesmo. Mas eles resolveram me responder, sim, só que MESES depois, tipo quatro meses mais tarde, daí eu já até tinha dado o produto pra outra pessoa. Nota 0 de 5.

 
 
 

Comentarios


- POSTS DESTACADOS

Escrito por

Ederson Nunes

- POSTS RECENTES
- CANAL de VÍDEOS
- ARQUIVO do BLOG
bottom of page