top of page

Resenha: Cereal Killer, da Lola

  • edersongnunes
  • 8 de ago. de 2016
  • 4 min de leitura

Cereal Killer é uma pasta modeladora da Lola Cosmetics. Serve (ou não) para modelar o cabelo e segurar o penteado. O ponto mais positivo dela, para mim, é que é liberada para a rotina no poo, ou seja, não tem nada de derivados insolúveis de petróleo nem silicones (se você não se importa com isso, então esta vantagem não é relevante para você).

Fiz um vídeo de teste com o produto, infelizmente a resenha acabou sendo negativa porque os pontos negativos se sobrepõem aos positivos, especialmente a textura dela: ela tem uma textura cheia de grãozinhos, como num esfoliante, e eles não se dissolvem totalmente (pelo menos não sem muito esforço e muito trabalho), acabam dando um efeito de caspa no cabelo ou se juntam e formam gosminhas, não é bacana, não. Veja no vídeo:

O que o fabricante diz

"Cereal Killer garante a diversão brincando com seus cabelos. Seja criativa e você poderá modelar o penteado que quiser, do jeito que quiser e quanto caos quiser! Desconectado ou elegante, você pode fazer o estilo que você deseja. É só colocar a quantidade certa e a fixação e brilho está garantida."

"Esfregue uma pequena quantidade entre as palmas das mãos e espalhe pelos fios ligeiramente úmidos. Com as pontas dos dedos modele os cabelos na forma desejada. "

Como é

É uma pasta bem firme, não é um creme (nem deveria ser). Tem uma cor amarelo/bege bem clarinha. A textura dela é cheia de um grãozinhos, como um esfoliante mesmo. São grãozinhos que somem, não são fisicamente duros, só que pra sumirem requerem muita esfregação - e geralmente em vez de sumir eles se juntam e viram gosminhas (melhor mostrado no vídeo, mas temos a foto abaixo).

Como usei e o que achei

Então, usei uma vez e achei o resultado bom, dentro do esperado: modelou meu cabelo e segurou bem durante o dia todo (em torno de 10 horas). Tive dificuldade na hora de passar, por causa das gosminhas, mas como meu cabelo é mais ou menos da cor da pasta, não percebi que as gosminhas ficavam nos meus fios.

No outro dia, fui fazer teste em outro cabelo, o cabelo do meu namorado, que é escuro e maior que o meu, pra ver se ia fixar. Só que daí vi que realmente os grãozinhos e gosminhas ficam nos fios, parece caspa, vejam na foto:

Fui então fazer várias tentativas de dissolvê-los, e não consegui. Usando pouco ou muito, esfregando pouco ou muito, nunca fica homogêneo. Até no vídeo eu mostro eu esfregando uma quantidade bem grande entre as mãos, uma quantidade que não é recomendada pra uso, era só pra ficar mais gráfico. Mas igual, usando bem pouquinho, só a ponta de um dedo de quantidade, os grãozinhos ficam lá. Se pegar e passar direto no cabelo, também. Se umedecer as mãos é mais fácil de ir dissolvendo, mesmo assim dá um trabalho. Pedi para outras pessoas testarem, e o resultado é igual: grãozinhos e gosminhas.

Daí conforme a gente vai tentando dissolver a pasta vai desaparecendo nas mãos, o que seria algo positivo, e várias pomadas agem assim, elas meio que somem pra você não passar produto em excesso, só que aqui ela some e você ainda está no processo de dissolver resquícios.

Recomendo?

Então, olha, realmente não achei um bom produto. Não é prático, não é fácil e, embora no cabelo modele e segure legal, acaba sendo meio estressante na hora de passar. Principalmente se você tiver cabelo escuro, não recomendo. Dou nota 1 de 5, não dou zero porque, apesar dos problemas todos, ela faz o que promete se você se dispuser a sair com gosminhas no cabelo.

Atualização em 16/08/16:

A "resposta" do SAC da Lola foi algo assim: "as loletes amam essa pasta! Veja aqui uma resenha que uma lolete fez" (e mandaram um link de um blog com um post que era 50% copiado do marketing da marca, outro 50% dizendo nada importante e elogiando a embalagem bonitinha).

Também disseram que eu provavelmente não sei passar produto de cabelo, que vão me ligar pra ensinar (!), que a pasta não faz a meleca que eu disse que faz (ninguém se deu o trabalho de ver o post aqui do blog, aparentemente, então levaram em consideração o que eu digo no email - ei, Lola, resenha de produto não é blogueira dizendo que a embalagem é bonitinha!) e que se eu passar com cabelo úmido tudo fica maravilhoso (sendo que o problema NÃO É o cabelo, mas a pasta que não desmancha nas mãos - e sim, eu passei com o cabelo úmido, porque assim eles recomendam na embalagem e tem que fazer como a embalagem diz pra poder fazer resenha de produto novo).

Neste tempo, eu comprei uma pomada da QOD, que não é liberada pra low e no poo como esta da Lola, mas que é homogênea e não faz meleca (cara irônica de espanto aqui)! Para você ver que tem quem saiba fazer produto pra cabelo com controle de qualidade, e tem quem não saiba mas chama todo mundo de lolete e acha que está ótimo assim.

Ah, e sim, me ligaram, mas foi bem no dia que meu celular estragou e eu deixei em casa. Depois nunca mais. Acho que desistiram de me ensinar a passar produto no cabelo - se é difícil passar este e eles têm que ligar pras pessoas, ele deveria ser mais caro pra pagar os interurbanos, hein. Fica a dica.

 
 
 

Comments


- POSTS DESTACADOS

Escrito por

Ederson Nunes

- POSTS RECENTES
- CANAL de VÍDEOS
- ARQUIVO do BLOG
bottom of page