top of page

Resenha: Specialist Blonde, da Amend

  • edersongnunes
  • 9 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Fui dar uma segunda chance à máscara Specialist Blonde, da Amend, que é um matizador pra cabelos platinados e loiro. Matizador quer dizer que ele vai mudar o matiz do seu cabelo - portanto, no caso, ele se propõe a sair de um amarelo e alaranjado para uma cor mais fria.

Já havia testado esta máscara antes, mas era um produto com defeito, como relatei neste post: Máscara Specialist Blonde, da Amend, manchou meu cabelo. Com esta problemática, o SAC da Amend me enviou uma outra máscara, desta vez sem defeito (oba, não vamos mais manchar o cabelo!).

É um matizador indicado para diminuir os amarelados e os alaranjados dos cabelos, tem os pigmentos que neutralizam essas cores: violeta e azul.

Minha experiência com o produto novamente eu relato neste vídeo - que é longo, porque, né, não funcionou bem e precisei testar duas vezes para ter certeza do resultado - isso em uma máscara que promete EFEITO RÁPIDO! Veja:

O resultado, como mostro no vídeo, é bem aquém do esperado e prometido. Meu cabelo continuou amarelo depois de duas aplicações.

Agora eu entendo as reclamações sobre este produto no Reclame Aqui, as pessoas dizendo que a máscara deixou o cabelo delas amarelo e eu só pensava "que gente doida!". Mas na verdade, se você passa ela, com essa cor azul forte horrorosa, e depois enxágua e seu cabelo continua amarelo, você tem a impressão de que ele está mais amarelo - porque o contraste e a expectativa são grandes. Se você não faz um controle de cor que nem eu fiz, você acaba achando não só que a máscara não fez efeito, como que ela fez um efeito contrário.

No meu vídeo anterior com esta máscara, o objetivo era fazer uma comparação dela com a máscara da Lola, Loira de Farmácia, e eu dizia que a máscara da Lola, por ser bem clarinha, não fazia muito efeito, e que esta da Amend, por ser escura, deveria ser melhor. Mas isso não é verdade, eu estava equivocado (na verdade eu levava também em consideração a posição dos pigmentos dentro da lista de ingredientes, mas mesmo estando mais na frente estes da Amend, não fizeram grande coisa) - o fato de esta ser escura se deve aos pigmentos próprios para o creme somente, ou seja, o creme escuro não corresponde a um maior poder de matização, é somente um creme escuro (deve ser por causa do extrato de mirtilo, que é um troço roxo e não tem poder de matizar cabelo).

Enfim, o efeito da máscara da Lola, que é bem clarinha, e desta da Amend, foram muito parecidos no meu cabelo: fazem uma leve desamarelação somente, mesmo deixando o tempo recomendado ou mais.

Se estivesse aqui fazendo a comparação das duas, ia acabar recomendando a da Lola, porque a da Lola pelo menos não tem essa cor que assusta, nem um pó azul que fica no seu cabelo mesmo depois de enxaguar.

Aliás, se você não viu este vídeo atual, eu digo pra você: das duas vezes que usei a máscara agora, meu cabelo ficou azul depois de enxaguar, mesmo enxaguando até a água sair transparente (veja no vídeo exatamente o momento do enxágue e como a água sai pintada de azul, parecendo que matei um Avatar). Isso não é nem de perto algo que possa ser considerado em um produto bom. Tive que lavar com shampoo após usar a máscara, para o azul sair (saiu com facilidade com shampoo, mas só com shampoo).

Então, é isso: não recomendo, achei trabalhoso, falso, estressante e ineficiente. Nota 0 de 5.

Abaixo a composição, se quiser dar uma olhada. Ela é liberada para quem segue rotina low poo. Vejam que o pigmento violeta (CL 60730) está no meio da lista, levando a crer que está em quantidade maior do que os outros ingredientes que vêm depois - o que não necessariamente corresponde à realidade.

Veja aqui fotos de antes e depois.No vídeo há mais exemplos. As fotos foram tiradas com a mesma luz, com o mesmo equipamento, com o mesmo balanço de branco, tentando fazer as mesmas posições.

 
 
 

Comments


- POSTS DESTACADOS

Escrito por

Ederson Nunes

- POSTS RECENTES
- CANAL de VÍDEOS
- ARQUIVO do BLOG
bottom of page